quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Transferência para a Reserva

Em 7 de outubro de 2015, o Centro de Controle de Inventário da Marinha despediu-se do Suboficial CALDAS e do Sargento EDMILSON, que foram transferidos para a reserva remunerada da Marinha.  Na data, a Tripulação foi reunida para prestar as devidas homenagens às praças.




Extrato da Ordem de Serviço nº 187/2015, do CCIM:

DESPEDIDA E AGRADECIMENTO
Despede-se, hoje, deste Centro de Controle e do Serviço Ativo da Marinha do Brasil, o SO-AM 85.7310.13 JONATAS CALDAS CORRÊA.
Em 20JAN1986, teve início a sua carreira na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, desembarcando, no mesmo ano, para o Navio Tanque “Marajó”. Serviu no Grupo de Embarcações de Desembarque, na Base Naval do Rio de Janeiro, no Quartel de Marinheiros e no Navio Aeródromo Ligeiro “Minas Gerais”, sendo promovido a CB, em 29NOV1991. Em 1998 realizou, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, o Curso de Formação de Sargentos.
Em DEZ1998, já na graduação de terceiro-sargento, embarcou no Navio de Transporte de Tropas “Ary Parreiras”, sendo promovido a segundo-sargento em 13DEZ1999.
Serviu, ainda, no Centro de Munição da Marinha, na Unidade Integrada de Saúde Mental e, desde 26OUT2007, neste Centro de Controle, onde foi, merecidamente, promovido a primeiro-sargento, em 11JUN2008, e a Suboficial, em 11JUN2012.
Ao longo de sua carreira fez um total de 3.786 dias de embarque e 102 dias de mar. Pelos bons serviços prestados foi agraciado com as seguintes condecorações: em 1998, Medalha Militar de Bronze, com Passador de Bronze; em 2002, Medalha Mérito Marinheiro com duas âncoras; e, em 2008, a Medalha Militar de Prata, com Passador de Prata.
Possuidor de relevantes atributos profissionais e pessoais, com sua serenidade, empatia e presteza, soube conquistar a admiração de seus superiores, a confiança de seus pares e o respeito de seus subordinados. Dessa forma, promovendo um ambiente de trabalho rico em camaradagem e adequadamente produtivo.
Dentre as principais ações promovidas no transcurso dessa feliz singradura de quase oito anos no CCIM, destaco a eficiente contribuição no aprimoramento da sistemática de abastecimento de material de saúde e na implementação dos projetos da Canastra Foxtrot e do Hospital de Campanha para Ações de Defesa Civil. Militar dedicado, entregou-se às suas atribuições com abnegação, motivação, compromisso e responsabilidade, contribuindo, no que lhe coube, para que o CCIM atingisse seu atual grau de excelência.
Ao final desta longa, gratificante e honrosa carreira de 29 anos de serviço ativo na Marinha, tenho certeza que a saudade já se faz sentir por cada momento intensamente vivido. A emoção deste momento é aquela que todo marinheiro sente ao atracar no porto seguro ao final de uma longa e importante comissão: orgulho e realização profissional pelo cumprimento da missão que lhe foi atribuída.
Ressalto que tenho o conhecimento de que o relato sucinto da carreira, ora descrito, não compreende dignamente todos os feitos e atividades desempenhadas pelo SO CALDAS, mas acredito ser a mostra inequívoca de sua inteira dedicação em prol de prestar “O MELHOR SERVIÇO”.

Na oportunidade da sua transferência para a reserva, agradeço a sua extremada colaboração ao CCIM, desejando-lhe votos de felicidades, saúde e realizações pessoais nesta nova singradura que ora se inicia, extensivos a sua família. BRAVO ZULU!




Extrato da Ordem de Serviço nº 193/2015, do CCIM:

DESPEDIDA E AGRADECIMENTO
Despede-se hoje, deste Centro de Controle e do Serviço Ativo da Marinha do Brasil, o 2ºSG-PL 86.0162.45 EDMILSON TORRES CORONEL.
Em 01FEV1987, foi incorporado à Marinha para fins de prestar o Serviço Militar Inicial, sendo matriculado no Curso de Formação de Reservistas Navais do Comando do 6º Distrito Naval. Uma vez engajado, foi promovido à graduação de Marinheiro em 02FEV1988, sendo transferido, no mesmo ano, para a Base Fluvial de Ladário, de onde só desembarcou para cursar a especialidade de Paioleiro, no Quartel de Marinheiros, sendo promovido a CB, em 27NOV1992. Após o curso, se apresentou no Contratorpedeiro “Pernambuco”, permanecendo até janeiro de 1995, quando foi movimentado para a Base Naval do Rio de Janeiro.
Após servir sete anos naquela OM, foi transferido para a área do Comando do 5º Distrito Naval, onde serviu no Navio Patrulha “Benevente” e na Estação Naval do Rio Grande.
Retornando à área do 1ºDN, embarcou no Depósito de Material Comum da Marinha no Rio de Janeiro e, em 2011, cumpriu destaque no Centro de Instrução Almirante Alexandrino, a fim de realizar o Estágio de Habilitação a Sargento, sendo promovido à graduação de Terceiro-Sargento em 11JUN2011. Já no CCIM, merecidamente, foi promovido a Segundo-Sargento, em 11JUN2015.
Ao longo de sua carreira fez um total de 2.222 dias de embarque e 292 dias de mar. Pelos bons serviços prestados, foi agraciado com as seguintes condecorações: em 1998, a Medalha Militar de Bronze, com Passador de Bronze; e, em 2008, a Medalha Militar de Prata, com Passador de Prata.

Desde que embarcou no CCIM, em 14SET2012, o SG Edmilson foi exemplo de integridade, lealdade e dedicação ao trabalho, sendo admirado tanto por seus pares quanto por seus superiores e subordinados. Em sua última função, como Encarregado da Seção de Destinação de Excessos da Gerência de Fardamento, o SG Edmilson se destacou pelo excelente trabalho desenvolvido, sendo marcante a consideração e o reconhecimento angariados junto ao seu Encarregado e seus colegas do setor. Dessa forma, registro nosso reconhecimento pela competência profissional e zelo com que executou as tarefas que lhe foram confiadas. Na oportunidade da sua transferência para a reserva, apresento-lhe os nossos agradecimentos, desejando-lhe votos de felicidades, saúde e realizações pessoais nesta nova singradura que ora se inicia, extensivos à sua digníssima família. BRAVO ZULU!

Fotos do evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário